sábado, 2 de maio de 2015


Cada vez mais se pode encontrar as mais variadas formas de artesanato, seja para usos em casa no dia-a-dia ou decoração. Por isso tire proveito da sua criatividade e descubra as coisas mais incríveis de fazer com as suas próprias mãos e, ao mesmo tempo, ser amigo do ambiente ao reciclar os mais variados tipos de materiais. Assim, aprenda, por exemplo, a fazer chinelos de garrafa pet.
Parece-lhe estranho? Mas quem não garante que poderá ser muito útil? Terá sempre a oportunidade de fazer chinelos completamente ambientais e verdes, pois vai aproveitar as garrafas pet.
Para quem não sabe, os chinelos são um tipo de calçado milenar e, apesar de serem simples, poderão proporcionar uma excelente forma de proteção contra ofensores no terreno. De facto, a palavra chinelo tem origens na Roma Antiga e o formato hoje conhecido procede de países asiáticos, onde a tradição na fabricação e utilização permanece viva em certos rituais culturais. Hoje em dia, na cultura ocidental, os chinelos são utilizados nos momentos de descanso a tranquilidade, como todos já nos habituámos.

Decorar chinelos com garrafa pet

Mas estes chinelos, hoje em dia mais conhecidos como havaianas também podem ser enfeitados com, por exemplo, flores de garrafa pet, ou seja, poderá utilizar o fundo de uma garrafa pequena de um qualquer refrigerante e pintar com verniz vitral. Depois de deixar que seque, pregue uma pequena pérola e costure nas suas havaiandas e poderá aproveitar a sua praia com o seu estilo bem pessoal.
Mas, aproveite a quantidade de garrafas de plástico que sempre se tem em casa para as aproveitar e reciclar de uma forma mais útil do que lhe possa parecer à primeira vista ou ideia.
Se já juntou as suas garrafas, então aproveite para saber como fazer chinelos de garrafa pet e veja como se poderá salvaguardar em qualquer situação.

Como fazer chinelos de garrafa pet

Comece por apenas “triturar” o compartimento da garrafa e deslizar os seus pés entre o rótulo e a garrafa achatada. Se perdeu os seus chinelos já na praia e a areia está mais a escaldar do que outra coisa, então porque não por essas mãos a funcionar e desenrascar-se fazendo chinelos de garrafa pet.
chinelo garrafas pet
Saiba que poderá alterar os seus chinelos de garrafa pet para qualquer tamanho. Basta tirar a parte da frente para que se encaixem que nem luvas, sendo qie poderá fazer algo mais solto ou apertado com os laços. Há quem faça os chinelos de garrafa pet para cada um dos pés.
Corta a parte de cima e fundo, “esmaga-os” para fazer as curvas da forma dos pés.
Quer isto dizer que deverá cortar os topos para fazer um pé esquerdo ou um pé direito e, em seguida, fazer cortes no meio das garrafas de água, antes do “dente”, e ao maio, para fazer, então, os laços. Dobre-os em vez de apenas os virar para baixo, pois se forem apenas rebatidos irão magoar e riscar o seu pé.
Quando estiver a fazer chinelos de garrafa pet, corte as fendas na parte inferior e coloque papéis de calendário entre ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário