Às vezes, tudo o que os nossos pés pedem ao final do dia são um chinelo bem macio. Quem trabalha o dia inteiro de sapatos e de salto alto, principalmente. Mas os nossos chinelos, além de confortáveis, também podem ser bonitos. Hoje em dia há inúmeros modelos no mercado e a indústria de chinelos de plástico tem inovado cada vez mais em seu design, no entanto, podemos criar nossos próprios chinelos e ter a certeza de que eles serão únicos, imprimindo nossa personalidade a eles. Uma maneira de conseguir isso é borda-los com miçangas. Não sabe por onde começar? Veja aqui como decorar um chinelo com miçangas.
1. Escolha um chinelo de borracha. Não importa a marca. Os chinelos de borracha são os mais indicados para fazer esse tipo de aplicação, por ser a borracha um material maleável por onde poderá passar a agulha. No entanto, se você tiver um chinelo de dedos de um material diferente, mas que seja possível passar uma agulha poderá usa-lo também.
2. Escolha as miçangas. Existem diferentes tipos de miçangas à venda. Você poderá encontra-las em lojas de artesanato e bijuterias. Os modelos ficam a sua escolha. Se você gosta de coisas mais discretas, faça a opção por miçangas menores e de cores mais claras. Se sua preferencia for por um modelo que chame mais a atenção, escolha miçangas maiores e de tons mais fortes. Escolha, pelo menos, dois tipos de miçangas diferentes, para que você possa fazer uma combinação na hora de bordar.
3. Separe seu material. Antes de começar a bordar tenha em mãos uma agulha grande, linha de nylon e um dedal. Você terá que passar a agulha com o nylon na tira do chinelo. Como é um material resistente, utilize o dedal para que você possa empurrar a agulha sem machucar as mãos.
4. Comece a bordar. Com o material já separado, corte um comprido pedaço de linha de nylon. Faça um nó na ponta e passe-o pela agulha. Faça um primeiro furo na tira do chinelo na parte do canto, próximo ao solado e transpasse o nylon. Nesta parte escolha a combinação de miçangas que você quer que enfeitem o seu chinelo, e em seguida passe novamente a agulha para a parte debaixo da tira. Repita este procedimento até completar toda a tira do chinelo.
Leia mais: http
Nenhum comentário:
Postar um comentário