quinta-feira, 25 de junho de 2015



Tapetes de barbante – Modelos e como fazer

Confira as dicas para fazer um lindo tapete de barbantes, e veja alguns modelos muito elegantes e criativos que você pode criar em casa.
O crochê é uma técnica de artesanato milenar, onde o artesão utiliza uma agulha de ponta curva para entrelaçar fios, que vão formando uma malha toda rendada, e cheia de detalhes muito criativos.
Esta técnica é muito parecida com o tricô, mas neste caso é utilizada apenas uma agulha para confecção das peças. E com as técnicas de crochê é possível fabricar diversas peças artesanais, como os tapetes de barbante, que são muito resistentes e fáceis de fazer.
E o legal é que você pode colocar tapetes de barbante em todos os cantos da casa, seja para limpar os pés, ou mesmo para enfeitar e dar mais vida ao ambiente.

Como fazer um tapete de barbante simples

Existem várias técnicas de crochê que se adaptam a todos os tipos de trabalhos manuais, e que facilitam a criação de trabalhos muito elegantes e bem sofisticados.
Tapetes de barbante 11
E hoje separamos algumas delas no vídeo abaixo, para que você possa fazer um lindo tapete de barbante quadrado passo a passo, com o uso das técnicas de crochê e a mistura das cores verde e amarela:

Modelos de tapetes de barbante

Abaixo separamos 18 modelos de tapetes de barbante bem criativos, e que vão ajudar a decorar sua casa de uma maneira bem descontraída e elegante. E o legal é que você pode fazer tapetes de barbante artesanais em sua casa, e com isso ganhar uma boa renda extra todos os meses:
Tapetes de barbante 20
Tapetes de barbante 19
Tapetes de barbante 18
Tapetes de barbante 17
Tapetes de barbante 16
Tapetes de barbante 14
Tapetes de barbante 13

Um comentário: