segunda-feira, 11 de maio de 2015

MODELO INFANTIL.
Material:
- 1 par de chinelos hawaianas ou similar
- agulha ne 06
- linha de nylon n° 030
- alicate de ponta fina
- tesoura
- miçangas pequenas nas cores azul e vermelha
- adereços infantis
1 Em primeiro lugar, calcule o tamanho do nylon que será usado para bordar uma tira inteira. Geralmente são 4 vezes o tamanho da tira do chinelo. Faça um nó na ponta do nylon. Feche e corte a ponta quase até o final para que o nó não desmanche.
2 Passe o nylon na agulha e comece a introduzir na tira do chinelo. Comece passando de cima para baixo. Não perfure toda a tira, apenas passe a linha para o lado de baixo, mas bem na ponta da tira.
3 Puxe a linha com o alicate para facilitar o trabalho.
4 Em seguida, volte a linha bem ao lado onde o primeiro furo foi feito. Procure sempre usar o alicate para passar a agulha na tira com mais facilidade.
5 Veja no detalhe como a costura é feita bem na extremidade da tira do chinelo para não marcar no final do trabalho.
6 Como as miçangas usadas nesse trabalho são muito pequenas, retire a agulha do nylon e vá colocando as miçangas direto na linha.
7 A quantidade de miçangas que será colocada é proporcional a largura da tira, que tem de ser coberta por inteira. Acerte as miçangas na linha, sempre levando em conta a harmonia com a outra tira..
8 Agora, passe o nylon na parte de cima da tira (o mais perto possível da extremidade) para prender a primeira fileira de miçangas.
9 Prenda o nylon na tira e passe a agulha de baixo para cima (atenção para não colocar a agulha distante do primeiro furo).
10 Puxe com o alicate, se necessário.
11 Repita a mesma operação até formar mais duas fileiras de miçangas. Faça fileiras de . cores diferentes para o trabalho ficar mais harmonioso.
12 Em seguida, comece a colocar os adereços infantis. Passe a agulha (de baixo para cima) bem no meio da tira ao lado da última fileira de miçangas
13 Coloque os adereços no nylon. Primeiro o chapéu, depois o rostinho e, por último a florzinha.
14 Puxe o nylon para formar o bonequinho, na direção contrária das outras fileiras de miçanga. Introduza a agulha de cima para baixo.
15 Preste atenção para o local onde a agul deverá voltar (do meio para o canto).
16 Agora, repita o processo com as miçangas, sempre prestando atenção na costura que está se formando do lado interno da tira – esta deve ficar na extremidade para que não machuque o peito dos pés.
17 O trabalho está em fase de finalização.
18 Quando a última fileira estiver pronta, a ponta cia agulha deve estar do lado interno da tira. Em seguida, passe a linha para o lado externo, ignore a primeira miçanga e introduza o nylon por dentro das outras miçangas até chegar na ponta da tira.
19 Volte a linha de acordo com o passo anterior.
20 Finalize o trabalho voltando a linha para o meio das miçangas, puxe a ponta com o alicate e corte rente às miçangas.
21 O trabalho está pronto. Veja como ficou o acabamento interno. Quase não dá para perceber a costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário